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SP-085

SPIKE Prime

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60-90 min

Item 1

Iniciante

Sinal digital

Os alunos aplicarão seus conhecimentos sobre o uso da matriz de luz e programação de sons para projetar, construir e programar um letreiro digital para publicidade.

Aula criada por:

LEGO® Education

Suporte ao Professor

Objetivos da Aula

Os alunos irão:

Descrever a função do hardware e do software.
Programe luzes e sons para comunicar uma mensagem.

Preparar

Verifique se os hubs SPIKE Prime estão carregados, especialmente se estiverem conectados por Bluetooth.

Material do Aluno

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Envolver

Kate e Kyle criaram uma barraca de pipoca, mas ninguém parece estar comprando sua pipoca. Kate tem a ideia de criar um cartaz que chame a atenção das pessoas. Primeiro, eles pensam em fazer uma placa de papel. Então, eles pensam sobre o sinal piscante legal que eles sempre veem na feira. Sua equipe pode ajudar Kate e Kyle a criar um letreiro digital para a barraca de pipoca?

 

Pergunta para investigar

Como a luz e o som podem ser combinados para comunicar uma ideia?

 

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Explorar

Os alunos projetarão e construirão uma placa que usa a matriz de luz e, em seguida, programarão sua placa para exibir uma mensagem para anunciar pipoca ou outro item. Considere permitir que os alunos escolham qual item eles podem estar vendendo e precisam anunciar.

Desafie os alunos a pensar em maneiras diferentes de usar a matriz de luz em seu hub para criar um sinal digital. Mostre imagens ou vídeos de sinais digitais. Peça ao aluno para citar quaisquer exemplos de sinais digitais que eles tenham visto antes.

Os alunos devem esboçar o design de seu sinal, incluindo escrever a mensagem que eles tocam para exibir na matriz de luz. Os alunos precisam considerar o design da placa para que ela segure o hub de uma maneira que permita que sua mensagem seja exibida.

Dica: considere a orientação do hub. Os alunos devem considerar se querem palavras e imagens incluídas em sua placa.

Lembre os alunos de testar seu programa várias vezes para garantir que a mensagem seja clara. Os alunos devem considerar compensações em seu design, como o comprimento de uma mensagem (fácil de ler), certificando-se de que seu anúncio seja claro (as pessoas entendem a mensagem).

**Requisitos para este desafio: **

  • A matriz de luz não pode ficar sozinha. Os alunos devem construir um quadro para ele.
  • O letreiro digital deve ser pipoca publicitária ou o item de sua preferência.
  • Antes de escrever o código, os alunos devem mostrar um esboço de seu design e escrever uma explicação do que desejam para o código.
  • Os alunos devem usar o recurso de comentário em seu código Python para explicar o que as linhas de código devem fazer.

Nota: Se os alunos tiverem dificuldade em programar sua matriz de luz para criar um sinal digital, lembre-os de usar a Base de conhecimento Getting Started Part 1: Programming Simple Outputs ou a Base de conhecimento em Light Matrix show_image() na Base de conhecimento para obter inspiração em ideias e suporte na programação.

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Explicar

Os alunos devem compartilhar seu design de sinalização e explicar como ele funciona.

Pergunte aos alunos:

  • Como você programou seu letreiro digital? Peça aos alunos que compartilhem seus comentários sobre o programa para explicar.
  • Que decisões você teve que tomar ao criar seu signo?
  • Quais foram as áreas que você teve que depurar ou solucionar problemas?
  • O que foi difícil nesse desafio?

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Elaborar

Os alunos também podem chamar a atenção para o carrinho de pipoca ou item de sua escolha adicionando som ao sinal. Peça aos alunos para adicionar uma melodia usando o som de bipe ao sinal sonoro, que toca apenas enquanto as luzes são usadas no hub (ou seja, a mensagem está rolando).

Permita que os alunos compartilhem seu design final com luzes e sons com outros grupos.

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Avaliar

Observação do Professor:
Discuta o programa com os alunos. Faça perguntas aos alunos como:

  • Quais bibliotecas foram importadas para o seu programa de sinalização digital?
  • Onde você ouviu os sons e os bipes?

Autoavaliação:
Peça aos alunos que respondam o seguinte em seus diários:

  • Como você pode usar bipes e sons para se comunicar?
  • Que características de um bom companheiro de equipe eu demonstrei hoje?
  • Peça aos alunos que se classifiquem em uma escala de 1 a 3 em relação ao gerenciamento do tempo hoje.
  • Peça ao aluno para avaliar a si mesmo em uma escala de 1 a 3, em seu gerenciamento de materiais (peças) hoje.

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Dicas para o professor

Diferenciar

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